Exercícios para peito para fazer em casa

Com simples instrumentos, como uma toalha e alguns elásticos para substituir os pesos, você pode obter um treino de peito vigoroso sem um rack de pesos ou máquinas extravagantes iguais as das academias.

Músculos do peito

Mesmo que a sua casa seja um apartamento apertado, você pode fazer flexões e ter um ótimo treino para o peitoral, por exemplo, e ainda trabalhar não só a parte da frente de seu peito, mas também nas laterais e na região inferior.

Exercícios para peito

Ao fortalecer seu músculo peitoral, você terá não só um corpo mais bonito e simétrico, mas até sua postura irá melhorar. Confira os melhores exercícios para peito que podem ser feitos em casa.

Flexões de braço

Você sabia que ela seria a primeira da lista, não é? A flexão de braço é um exercício prático que não usa equipamentos e também oferece inúmeras variações para trabalhar diferentes áreas do peito. Se a flexão clássica não é suficientemente desafiadora para você, aumente a intensidade do exercício, alterando a posição do corpo, colocando pesos nas costas com uma mochila ou até mesmo alterando a forma dos punhos e das mãos. Ao ficar na posição de flexão padrão, você pode também colocar os pés em cima de uma cadeira, colocar a ponta do seu pé direito em cima do calcanhar do pé esquerdo, ou vice- versa. Isto porque conforme muda a distribuição do peso do seu corpo entre braços e pernas, a flexão de braço se torna mais intensa.

Flyes

Fazer o fly sobre um piso liso usando toalhas vão fazer os músculos do peito, do ombro e do braço literalmente queimarem! Afinal, você não está apenas sustentando peso de todo seu corpo, mas também está tentando manter o equilíbrio sobre uma superfície instável. Para fazê-lo, comece assumindo a posição tradicional da flexão de braço no chão e coloque uma toalha debaixo de cada mão. Mantenha uma ligeira curvatura nos cotovelos, expire e empurre os braços para os lados enquanto o corpo desce. Mantenha as mãos alinhadas com seus ombros. É um exercício bem parecido com a flexão de braço normal. Se concentre na contratação de seus músculos do peito conforme você inspira e vá colocando as mãos de volta juntas. Realize de oito a dez repetições em três séries.

Supino com elásticos

O supino feito com faixas elásticas pode ser tão ou mesmo mais intenso que o mesmo exercício feito na academia com halteres. A vantagem da banda elástica é que ela oferece resistência durante ambas as fases excêntrica e concêntrica do exercício. Para começar, dente em um banco e passe a faixa elástica ao redor da parte de trás do banco ou das suas próprias costas. Segure as extremidades do elástico sem apertar muito, dobrando os cotovelos e mantendo as mãos na altura do peito. Expire e lentamente estenda seus braços para o alto na sua frente. Mantenha a posição por um segundo, sentindo a contração em seus peitorais, inspire e volte à posição inicial. Realize 10 a 15 repetições em também em três séries.

Dicas para peito

Procure se movimentar lentamente quando se trabalha contra a resistência de modo a não colocar muito estresse sobre as articulações do ombro. O movimento controlado irá maximizar os benefícios de cada exercício e irá evitar que você use a força nos pontos errados para conseguir mais repetições. Se você já consegue fazer muitas flexões, varie a posição das suas mãos para aliviar a pressão sobre os seus pulsos ou então considere comprar um apoio para fazer flexões de braço. Tome cuidado e, com essas dicas, você terá em casa todos os benefícios dos exercícios para os músculos peitorais.

DEIXE UM COMENTÁRIO